História


O projecto LXMODA surgiu em Novembro de 2012, a influência da disseminação de blogs de moda e aumento de receitas associadas através de marketing e publicidade online foi dos principais factores. A criação de uma plataforma inovadora que concentrasse inúmeras funcionalidades ligadas ao tema Moda através de um interface único e de fácil utilização seria a linha orientadora do projecto.

A primeira versão do projecto assentava inteiramente num modelo de distribuição e comercialização online das seguintes marcas de nicho:

A maioria destas marcas representavam o portfolio principal do projecto ao nível físico/e-commerce, existia ainda uma selecção de produtos “unbranded” que completava todo o espectro de vestuário e acessórios, mais concretamente ao nível de fashion trends.

Projecto LXMODA - Facebook cover
Lxmoda-FB cover-2012/2013

Marcos importantes (2012-2015)

  • Inicialização do blog na plataforma AWS, modo free-tier;
  • Recepção de contacto Dior para publicação de conteúdos no Blog;
  • Post FB “Sacoor” c/Patrick Dempsey, cerca de 2000 visualizações em 2h;
  • Aprovação na fase final do acelerador de startups Beta-i;
  • Colaboração da ex co-founder Joana Duarte (actualmente no projecto Purple Pinneaple Design) ao nível de design, gestão de redes sociais e trend hunting;

Presente e Futuro

Em Outubro de 2015 após longa ausência, o LXMODA afirma-se  como um magazine digital de divulgação nacional e internacional de Moda, Impressão 3D, vestuário/acessórios tecnológicos e tendências futuristas. Continua a avançar sem descurar “tags” como #NYFW ou #fashionnews / #fashionindustry mas o “mainstream” será certamente menos divulgado em função desta nova etapa. O LXMODA irá brevemente contar com as seguintes funcionalidades (conforme sitemap em exemplo):

  • API 3D, permitindo impressão 3D “on-the-fly” e/ou seleccionando os modelos disponíveis para impressão;
  • Forum (comunidade, também acessível exteriormente em http://forum.lxmoda.pt) destinado à troca de impressões, suporte, com o objectivo da divulgação e incentivo de novos projectos na área;
  • Plataforma de classificados (“codename” LADRA ), direccionado a audiências #3dprintfashion e/ou #wearabletech (também acessível exteriormente em http://ads.lxmoda.pt );

Sitemap

A estrutura de navegação do Website está desenhada conforme o seguinte mapa:

Sitemap do projecto
LXMODA Sitemap